domingo, 26 de março de 2017

Questões para os 3 anos. O ENEM NÃO DEMORA.



1 - Na Escola, o aluno deve aprender que o homem não nasceu pulando, saltando, nem arremessando. Essas habilidades foram construídas em determinadas épocas históricas como respostas às necessidades humanas e podem ser trabalhadas nas atividades produtivas da história da humanidade como

A) ludicidade, criatividade e linguagem.
B) brincadeira, educação e poder.
C) criatividade, linguagem e poder.
D) linguagem, trabalho e poder.


2- Muitas das atividades diárias realizadas pela humanidade como a caça e a pesca estão relacionadas às atividades físicas. Na sociedade contemporânea, ocorre a diminuição do esforço físico e o aumento do sedentarismo, fazendo com que a atividade física tenha, cada vez mais, uma relação estreita com a saúde. Essas atividades podem estar sendo estimuladas nas aulas de Educação Física, dando oportunidade para todos. Sendo assim, são efeitos benéficos da atividade física:

A) diminuição da atividade física, diminuição da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, aumento no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima.
B) diminuição da gordura corporal, incremento da força muscular, aumento da frequência cardíaca em repouso, diminuição no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima.
C) diminuição no estilo de vida, incremento da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, aumento no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima.

D) diminuição da gordura corporal, incremento da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, aumento no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima.

3- As experiências de lazer que são pautadas na liberdade, na motivação e na satisfação são advindas de ocasiões sociais inseridas no tempo disponível das pessoas e vivenciadas nos equipamentos específicos de lazer como

A) escolas, fábricas e shoppings centers. 

B) parques de diversão, quadras esportivas e praças.
C) empresas, escolas e quadras esportivas.
D) praças, parques aquáticos e fábricas.


4 - A ginástica pode ser trabalhada na escola a partir de
diferentes modalidades e propostas. Analise as
afirmações e identifique os itens verdadeiros:


I. Ginástica aeróbica que objetiva desenvolver o
sistema cardiovascular e coordenação motora.
II. Ginástica formativa que objetiva desenvolver nos
alunos respeito a pátria a partir da formação militar
em colunas para execução da marcha.
III. Ginástica geral que procurar estimular a realização
das habilidades motoras fundamentais, assim
como, desenvolver senso de espaço, planos e
desenho coreográfico.
IV. Ginástica rítmica desportiva que foi desenvolvida
para atender ao sexo masculino que não tinha
afinidade com modalidades de ginástica no âmbito
escolar, nesse sentido com a utilização de
elementos como o arco, a massa, a corda e a fita
associadas à música a adesão a prática masculina
foi aumentada inclusive nas competições.


(A) III e IV são verdadeiros.
(B) I, II e III são verdadeiros.
(C) I e II são verdadeiros.
(D) II e IV são verdadeiros.
(E) I e III são verdadeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário